quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Prevenção de Acidentes com Transporte Terrestre


       De acordo com dados do Sistema de Informação de Mortalidade (SIM), no ano de 2010, os acidentes com transporte terrestre já representam 25,7% dos óbitos por causas externas, o segundo com maior incidência no Estado, atrás apenas de homicídios. Considerada uma epidemia moderna, os acidentes de moto são maioria entre eles, registrando 30,6% dos casos. Os homens são vítimas em 89% dessas ocorrências, 65% desses com idades entre os 20 e 39 anos. Entre os danos causados aos pacientes que sobrevivem, destacam-se as sequelas motoras, psicológicas e mutilações.
            O Agreste lidera mortes com acidente de moto e Casinhas é o município com o maior número de óbitos decorrentes de acidentes com duas rodas em Pernambuco. Hoje Casinhas é notícia e má notícia. 
              Os dados foram apresentados ontem pelo Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto em Pernambuco, durante o I Fórum de Mobilização para Prevenção dos Acidentes com esse tipo de veículo. “A moto está se interiorizando e substituindo a tração animal. E no interior há muitos condutores sem carteira de habilitação e sem qualificação. Há muitas estradas viscinais e ainda tem as cidades onde não se pode usar capacete por causa da questão da violência”, disse o coordenador executivo do Comitê, João Veiga. No ano passado, havia mais motos que carros em mais de 84% dos municípios pernambucanos.
DICAS:

Fonte: http://www.cepam.pe.gov.br/respeitar-os-limites-de-velocidade/ims de velocidade

Ainda na última sexta-feira, 23, o PSE concretizou mais uma palestra educativa sobre abuso sexual de crianças e adolescentes, desta vez na ...